Sean Riley & The Slowriders

 :: Lazer :: MÚSICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sean Riley & The Slowriders

Mensagem por semblas em Sex 16 Nov 2007, 4:28 am


Sean Riley (voz, guitarra) apresenta, pela primeira vez em disco, as suas canções, fazendo-se acompanhar claro, pelos Slowriders - Bruno Simões (baixo, melódica e outros) e Filipe Costa (teclados, bateria e outros).
"Farewell" é o nome do álbum que está, desde ontem, disponível nas lojas e "Moving On" é o nome do seu single de apresentação que já anda por aí há algum tempo.
O disco foi produzido e misturado por Wout Straatman e Nelson Carvalho e editado pela Lux Records e pela NorteSul, contando ainda com distribuição da Som Livre. A banda tem agora uma digressão pelo país que começará em casa (Coimbra) e que passará depois por Aveiro, Porto, Lisboa, Rio Maior, Leiria, Guimarães, Évora e Portalegre.

Spoiler:
SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS
é um projecto português sedeado em Coimbra, mas que poderia ser de qualquer outra parte do mundo, pois a sua música, intemporal, é também transfronteiriça. Sean Riley (músico de Leiria), com a voz e a guitarra, dá o mote à dupla que o acompanha: Bruno Simões oscila entre os graves e as notas sintetizadas e Filipe Costa (ex-Bunnyranch), multi-instrumentista, que de harmónica na mão, vagueia entre as teclas brancas de um Hammond e as negras de um Rhodes, juntando ainda bombo e pratos. Preenchendo um lugar no campo do songwritting, Sean Riley afirma-se, de forma tranquila e descomprometida, na escrita de canções. No Festival Fade In 2007, a banda apresentará as pérolas contidas no seu recentíssimo disco de estreia, “Farewell”, que acaba de chegar ao mercado através do selo da NorteSul. Folk-rock, com um trago deliciosamente blues, para se escutar atentamente no intimista auditório velho do orfeão de Leiria.

O primeiro a subir ao palco é DAVID THOMAS BROUGHTON, que toca no Festival Fade In 2007 em regime de exclusividade nacional. Na bagagem traz a música dos seus três álbuns, “The Complete Guide To Insufficiency”, “It’s In There Somewhere” e o recente “DTB vs 7Hertz”. Oriundo de Leeds, Broughton é um artista que reúne encantos múltiplos, como se fosse uma espécie de reincarnação de Nick Drake, ou como se fosse o resultado de um hipotético somatório da arte de Antony & The Johnsons (sobretudo na sua voz), Owen Pallett (Final Fantasy) ou Devendra Banhart. Ao vivo, a sua técnica é a de construção de música por camadas, como o já fizerem em episódios anteriores do Festival Fade In, artistas como Matt Howden (Sieben), Matt Elliott, Manyfingers ou o já citado Owen Pallett. A sua música, tecida por uma cortante dose de honestidade, encantará certamente, todos os que estiverem presentes no auditório mágico do velho edifício do Orfeão de Leiria.

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS(Portugal) DAVID THOMAS BROUGHTON (Inglaterra)


Última edição por em Ter 11 Dez 2007, 9:36 am, editado 1 vez(es)
avatar
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 34
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sean Riley & The Slowriders

Mensagem por semblas em Sex 16 Nov 2007, 4:33 am

E olhem que não se ouve som deste em qualquer lado! Curti tótil! (tótil é uma palavra que pá... nem vos conto)

Tenho dito! :beard:
avatar
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 34
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sean Riley & The Slowriders

Mensagem por TX em Sab 01 Dez 2007, 7:07 am

Interesante...
E é sempre bom ver o panorama musical nacional aumentar!!

_________________


Blog Repentinismo

avatar
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 33
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

Ver perfil do usuário http://ouisso.forumh.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sean Riley & The Slowriders

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Lazer :: MÚSICA

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum