Uma casa na bruma.

 :: Lazer :: CINEMA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma casa na bruma.

Mensagem por TX em Sab 15 Dez 2007, 7:36 pm

.:: HOUSE OF SAND AND FOG::.
uma casa na bruma



SINOPSE
EXISTEM SONHOS QUE NÃO PODEM SER PARTILHADOS

Quatro paredes. Dois sonhos. Nenhum compromisso.

UMA CASA NA BRUMA conta a história de duas personagens que lutam desesperadamente pela posse de uma casa. É apenas uma pequena propriedade no Norte da Califórnia, mas para Kathy (Jennifer Connelly) é a ultima esperança para recuperar a sua vida e vencer os seus vícios.

Um erro burocrático faz com que Kathy seja despejada e a casa vendida a Massoud Amir Behrani (Ben Kingsley), um imigrante iraniano, que vê a nova casa como a realização do Sonho Americano. Para ele, a compra da casa representa o recomeço de uma nova vida e o regresso da prosperidade à muito perdida no seio familiar.

UMA CASA NA BRUMA expões algumas verdades inquietantes sobre o mundo em que vivemos: muitas das vezes são as nossas esperanças e não os nossos ódios que nos destroem e nos dividem.

REALIZADOR
Vadim Perelman

INTÉRPRETES
Jennifer Connelly, Ben Kingsley, Ron Eldard, Frances Fisher, Kim Dickens, Shohreh Aghdashloo, Jonathan Ahdout, Navi Rawat, Carlos Gómez, Kia Jam, Jaleh Modjallal.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Opinião pessoal.
Um dos melhores filmes que já vi!!

Amir Behrani (Ben Kingsley nomeado para um Óscar neste filme) interpreta um ex-coronel que foi forçado a imigrar do Irão com a sua familia para os E.U.A.. Amir é um home meticuloso, inteligente e de muita dignidade, que quer o melhor para a sua familia, a sua mulher Nadi (Shohreh Aghdashloo nomeada para um óscar por este filme) e o seu filho Esmail (Jonathan Ahdout).
Kathy (Jennifer Connely - a beautful mind), é uma mulher que está num estado depressivo, ex-alcoólica, e a tentar deixar de fumar. O seu marido abandonou-a e a única "coisa" que lhe resta é a sua casa.

Após um erro burocrático o fisco tira a casa a Kathy que é comprada por Behrani. Então Kathy tenta desesperadamente recupera-la novamente . Mais á frente entra um agente da polícia, que vive uma relação infeliz com a sua mulher e que se acaba por envolver com Kathy e tenta-a ajudar a recuperar a casa; mas Behrani que tinha tudio planeado desde inicio, coloca a propriedade á venda por 4 vezes mais o preço que a comprou.
E esta é a premissa básica do filme.

Mas não se enganem; este filme é poderoso e brilhante. Um daqueles que aparece de 10 em 10 anos!! Com soberbas interpretações de Ben Kingsley e Jennifer Connely, uma banda sonora intensa (nomeada para um Óscar), e uma excelente fotografia.
A trama vai-se dramatizando de uma forma tão perfeita atingindo um clímax deveras triste e dramático. Acreditem, este filme é puro drama!! Mexe com quem está a ver. Não existem vilões, porque eventualmente, pelo menos aconteceu comigo, acabámos por simpatizar com todas as personagens. A postura de um coronel, homem de família que quer o melhor para os seus. A tristeza, sensação de abandono de Kathy; é incrível!

Aconselho a verem. Isto é cinema para mim!
- Soberbas interpretações dos actores
- Soberba banda sonora
- Soberba fotografia
- Soberbo argumento
- Soberba realização






Última edição por em Ter 25 Dez 2007, 7:39 pm, editado 1 vez(es)

_________________
avatar
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 33
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

Ver perfil do usuário http://ouisso.forumh.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma casa na bruma.

Mensagem por semblas em Seg 17 Dez 2007, 1:57 am

Deve ser soberbo!

_________________

Com 5 letrinhas apenas se escreve a palavra Manhe!

avatar
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 34
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Lazer :: CINEMA

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum