Nuno Prata

:: Lazer :: MÚSICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nuno Prata

Mensagem por semblas em Ter 11 Dez 2007, 11:34 am

Nuno Prata foi o baixista da popular banda portuense Ornatos Violeta. Depois da extinção da banda, em 2002, Nuno Prata começou uma carreira solo, e lançou uma maqueta com Nicolas Tricot, ex-Red Wings Mosquito Stings, intitulada Nuno, Nico (2004). Os temas eram: "Não Deixes de Querer Fugir"; "Nada é Tão Mau"; "Guarda Bem o Teu Tesouro" e "Já é Sábado". As mesmas canções foram regravadas mais tarde, em jeito de se tornarem parte integrante do primeiro álbum de Nuno em nome próprio, entre outras 15 faixas. O disco, intitulado "Todos os Dias Fossem Estes/Outros", saiu em meados de 2006, que devido a problemas com a edição deveria ter sido publicado em 2005. O ponto forte é o sabor tradicional do seu folk, que em vez de se apoiar numa estrutura básica de guitarras acústicas (como é costume pelo Mundo fora), se dedicou a um multi-instrumentalismo variadíssimo, partindo dos instrumentos mais improvisados, com a indispensável ajuda de Nicolas Tricot, que o produziu. No tema "Alegremente Cantando e Rindo Vamos", existem coros que acompanham a voz de Prata, esses interpretados por todos os elementos dos extintos Ornatos Violeta.

Eu acho que já tinha colocado no outro fórum sobre este rapaz, mas achei bem colocar aqui que é para dar a conhecer o que cá de bom se faz!

MySpace
Blog - Todos os dias fossem estes/outros

Com 5 letrinhas apenas se escreve a palavra Manhe!

semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Local : Porto
Humor : Embriagado

Ver perfil do usuário

Re: Nuno Prata

Mensagem por TX em Qua 12 Dez 2007, 9:34 am

Já tive em casa mas entretanto formatei o disco e perdi os dados. Vou arranjar outra vez para dar uma opinião. Bem sabes que não ouço muita música portuguesa, mas acho que sei reconhecer os bons artistas nacionais.
Continua a informar o pessoal!

Blog Repentinismo

TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Local : Porto
Humor : waaaht!

Ver perfil do usuário http://ouisso.forumh.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Lazer :: MÚSICA

Permissão deste fórum: